Como trazer a coragem e o mindset do crescimento à sua equipe

  • por

Olá!

Este é mais um texto, de autoria de terceiros, que traduzimos* e estamos disponibilizando para você em nossa Série KOLME DESENVOLVE – Liderança.

Como você já deve saber, nossa proposta é gerar reflexões que te auxiliem no desenvolvimento das competências essenciais de liderança.

Como sempre, vamos deixar o link para a matéria original (em inglês), caso você prefira acessar diretamente por lá.

No fim do texto você encontrará informações sobre o autor.

Espero que goste da leitura.

Grande abraço e sucesso!

* Tradução livre de Rodrigo Faletti

=============================================================================

Como trazer a coragem e o mindset do crescimento à sua equipe

No meu post anterior, aprendemos sobre a importância de usar a mentalidade de crescimento e coragem para melhor capacitar os indivíduos, e que o ponto de interseção chave entre o crescimento e a coragem pode ser um poderoso ponto de partida para impulsionar-se além das falhas em direção ao sucesso. Agora, vamos explorar como navegar pelos campos minados do senso de privilégio da equipe, falta de engajamento, limites borrados e atrito à medida que se relacionam com sua jornada em direção à coragem e ao crescimento.

Coisas sérias, certo? Você está assumindo o desenvolvimento da coragem da equipe, não apenas a sua própria. Você pensou que os relatórios trimestrais eram difíceis. Construir as capacidades da sua equipe na interseção de coragem e crescimento não é para os fracos de coração.

Nossos antecedentes individuais e propósito definem o cenário para coragem e crescimento

Vamos relembrar por um momento: Alguns de nós tiveram um momento difícil no ensino médio, faculdade, ou talvez um começo difícil para uma carreira. Talvez você fosse um garoto que vivia fora de sua zona de conforto e enfrentou lutas que o ajudaram a crescer. Talvez você tenha tido pais que o apoiaram em tudo, ou talvez tenham deixado você experimentar uma dose saudável de frustração. Como quer que tenha sido sua infância, a coragem e a mentalidade de crescimento geralmente começam a criar raízes durante esta fase da vida.

“Coragem é uma jornada ao longo da vida que remonta à adversidade em uma idade precoce, quando você encontrou algo que acendeu um fogo em você”, diz Brian Knight, Diretor de Integração Comercial da ASP, uma empresa Fortive. “Coragem é sobre como você responde a contratempos, fracassos e como aprende com seus erros. Avanço rápido para aplicar isso no trabalho, ou realmente aplicá-lo a qualquer coisa na vida. Você vai deixar o nível de falha definir você? Há tanta coisa que se alinha para não ser possível.”

“Há tanta coisa que se alinha para não ser possível”… que pensamento poderoso. Vamos examinar isso nos dias atuais, na fase atual de sua vida e carreira. Em cada empreendimento que você considera, a probabilidade de fracasso é, sem dúvida, maior do que a do sucesso. O primeiro passo para viver de forma corajosa é entender e aceitar nossas probabilidades baixas e tomar a decisão de continuar a arriscar e perseverar. Descobrir um propósito significativo, ter uma mentalidade de crescimento e trabalhar com equipes inspiradoras pode nos ajudar a tomar essa decisão de avançar contra probabilidades baixas.

Encontrar um propósito significativo e uma razão para crescer é o que nos leva para fora do nosso medo e para a poderosa vantagem de ter coragem. E usando nossa mentalidade de crescimento, podemos sonhar com um trabalho impactante e ir além da execução do dia a dia para criar um impacto real. Esta combinação de perseverança da coragem e da mentalidade de crescimento pode ajudar você e sua equipe a começarem a enfrentar tarefas aparentemente impossíveis.

Aprenda a nunca desistir, especialmente um do outro

“Alguém com garra não aceita não como resposta e cria algo que conduza a um resultado de sucesso, independentemente das circunstâncias. Contorne restrições de recursos e encontre formas inovadoras de aplicar paixão e perseverança para o que vem em seu caminho”, acrescenta Knight.

Eu experimentei inúmeros projetos de nível empresarial em minha própria carreira, quando minha equipe foi confrontada com uma tarefa aparentemente intransponível. Para nós, “não” nunca foi uma resposta. A falta de recursos nunca foi um estado eterno. Desistir nunca foi uma opção.

Quando um membro da equipe se sentiu pronto para desistir, aprendemos a alavancar a situação como uma oportunidade de ouvir e crescer na velocidade um do outro. Isso ocorre porque tivemos a coragem de perseverar e a mentalidade de crescimento para acreditar em algo mais para nós mesmos e um para o outro. Isso é o que nos levou além de ser uma boa equipe para nos tornarmos uma força da natureza.

Se você está em uma empresa de petróleo que trabalha para eliminar gradualmente o carvão ou em um prestador de cuidados de saúde mudando de cuidados reativos para o bem-estar preventivo, sua equipe precisa estar equipada com coragem e a mentalidade de crescimento para encontrar novas maneiras de criar e evoluir.

Aqui estão cinco maneiras de fortalecer a coragem e a mentalidade de crescimento em sua equipe:

  1. Eliminar privilégios especiais. Certifique-se de que todos operem as mesmas regras e expectativas, sem se importar com títulos ou personalidades. Defina limites claros com consequências críveis para estabelecer e promover a integridade nos níveis individuais e de equipe.
  2. Incentivar os membros da equipe a ter identidades únicas. Concentrar-se no crescimento acelerado não significa que você tem que renunciar à individualidade, embora companheiros de equipe sem mentalidade de crescimento forte possam se sentir pressionados a se conformar. Incentive as diferenças, evitando que as pessoas se fechem. É importante ter tempo para conhecer a si mesmo e seus companheiros de equipe.
  3. Promover incansavelmente o engajamento da equipe. De acordo com a Forbes, os funcionários engajados geram 21% a mais de lucratividade. Melhore suas próprias habilidades de empoderamento de equipe e de empatia para assegurar uma dinâmica de equipe feliz e engajada. A comunicação aberta entre você e os membros da sua equipe aumentará a coragem e o crescimento e ajudará as pessoas a se manterem apaixonadas pelo seu trabalho
  4. Esclarecer qualquer sobreposição de trabalho. O gerenciamento de tarefas pode ser uma ferramenta poderosa ou apenas outra fonte de frustração. Certifique-se de que sua equipe esteja armada com uma compreensão clara dos responsáveis e apoie as pessoas para cada categoria de tarefa. Use estratégias de gerenciamento de mudanças e desenvolvimento pessoal para garantir que os membros da equipe desenvolvam novas habilidades e aprimorem sua identidade associada ao trabalho.
  5. Reduzir o atrito da equipe em qualquer lugar e em todos os lugares. A coesão e a compreensão dentro das equipes multifuncionais serão uma característica fundamental para se desenvolver à medida em que as equipes e as tensões crescerem. Simplificando, sua equipe deve estar equipada para superar os desafios A propriedade individual e as divisões claras de responsabilidade devem ser claras para ajudar a reduzir o atrito, mas o conflito sob pressão pode ser inevitável. Um desacordo saudável é uma parte fundamental do processo de inovação, especialmente durante a aceleração do crescimento. Garanta que os membros da sua equipe se sintam seguros compartilhando ideias novas e arriscadas.

Certificando-se de que o futuro da sua equipe é brilhante (e corajoso)

Nenhuma equipe jamais estará a salvo da ocasional briga, mal-entendido ou desafio externo. No entanto, à medida que você continua a ajudar os membros da equipe a se desenvolverem, estamos confiantes de que você notará uma melhora significativa na forma como o trabalho é feito. Espero que tenham gostado desta série de duas partes, e que você e suas equipes se juntem a nós neste cruzamento de coragem e crescimento.

SOBRE a autora / CARMELA FORTIN

Carmela é gerente sênior de Geração de Demanda Empresarial e Desenvolvimento de Negócios da Singularity University. Como um sous chef com cicatrizes, ela pratica diariamente o crescimento com coragem e está sempre feliz em compartilhar histórias sobre uma boa xícara de café. Quando ela não está concentrada em um projeto de aceleração do crescimento, você pode encontrá-la na aula de yoga ou em uma pescaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *